domingo, 30 de novembro de 2008

CIDADÃOS PARA VOTAR E PAGAR CONTAS

Somos obrigados a votar. É a lei! Somos obrigados a socorrer empresas e bancos quebrados via pagamento dos impostos. É a lei!
Estariamos dispostos a votar nesses políticos que aí estão voluntariamente? A financiar o luxo dos executivos e as más administrações dessas empresas quebradas?
Certamente, NÃO.
Que explicação a Petrobrás dará aos 2 bilhões que tomou emprestado da CEF? A empresa sempre divulgou lucros fabulosos... Cadê o dinheiro? Dificilmente seremos convencidos das possíveis explicações que surgirão. Aliás, está faltando explicação convincente a tantos escândulos...
Nós, cidadãos comuns, temos metas importantes em nossas vidas, sempre dentro de nossas possibilidades. Lutamos para estudar, criar e educar nossos filhos, adquirir bens e ... assistir passivamente aos desatinos financeiros? Até quando?
As empresas e bancos têm que arcar por seus prejuizos, pois nunca pagaram dividendos ou distribuiram lucros à população. Por que temos que financiar seus erros?
Qual a finalidade do esforço dos governantes de todo mundo em estabilizar a crise? Não será para proteger os interesses econômicos dos mais ricos?
A indgnação é grande. A população está perplexa. Os empregos estão sumindo. A fome está aumentando.
E nós pagando a conta!

Bressan

Nenhum comentário: