sábado, 1 de agosto de 2009

A BIOGRAFIA DE LULA

Estava indo tão bem... Eu não votei no LULA. Nem votaria, jamais. Depois que tornou-se presidente do Brasil, LULA diz que recebeu herança maldita, etc. ... que nunca se fez antes tanta coisa boa pelo Brasil. ... que tem asia pela leitura de jornais e revistas. ... que ele sem curso superior tornou-se presidente. ... que é melhor dar dinheiro para os pobres, via bolsa familia... etc. etc. etc.
As coisas boas que surgiram em seu governo foi fruto do governo anterior que teve coragem de enfrentá-lo quando era lider do PT. E a atitude mais improvável aconteceu, que foi justamente endossar a política econômica e a estrategia adotada por FHC.
Claro que o governo LULA tem muitos méritos, mas tem que admitir que recebeu o Brasil relativamente estruturado, possibilitando o avanço dos programas sociais que tanto enaltece.
Mas essa de defender a permanencia de Sarney na presidencia do Congresso foi um erro crasso.
Primeiro disse que não se tratava de uma pessoa comum. Depois foi a menção sobre as biografias dos defensores e dos acusadores de Sarney. E agora que não existe mais possibilidade do senador continuar na presidencia, abandona-o sem cerimonia.
LULA, o senhor poderia muito bem viver sem essa!
A sua biografia será a mais castigada e a mais manchada dentre todos os envolvidos por achar que sairia imune nesse episodio.
É LAMENTÁVEL.

Bressan

Nenhum comentário: